( 0 )
⚡ JOIN . THE . CREW ⚡ 10% OFF
If you are not a member, join us and receive 10% off on a purchase on the day of your Friends Card registration. Promo valid from 23-02-2024 to 30-04-2024. MORE INFO HERE
58 Surf abre loja bandeira em parceria com a Billabong

58 Surf abre loja bandeira em parceria com a Billabong

A 58 Surf abre portas à sua loja bandeira, em parceria com a Billabong, apresentando um conceito único e inovador. Esta loja, que vem cimentar a proposta de valor da marca de retalho na indústria do surf em Portugal, está situada na Ericeira, Reserva Mundial de Surf, e nasce de um sonho de surfistas para surfistas.
 
Esta parceria é o resultado do sucesso da 58 Surf - fundada em 1999 pelas mãos do surfista/artista Ivo Nisa, e da Billabong, uma das maiores marcas de surf no mundo, ambas geridas pelo grupo Despomar.
 
A boa relação entre a Despomar e a Billabong tem vindo a intensificar-se ao longo dos anos, quer através da distribuição e comercialização de artigos, quer através da aposta nos melhores surfistas nacionais, que levaram o nome de Portugal além-fronteiras, como é o caso de Tiago Pires e Frederico Morais.
 
“A Despomar vai finalmente abrir a loja que há vários anos tem vindo a idealizar, estudar e desenvolver”, afirma Paulo Martins, diretor-geral da empresa de retalho e distribuição, que atua em Portugal há 32 anos e que representa a Billabong em território nacional há mais de 30.
 
O projeto embrionário surgiu há 4 anos, durante uma viagem à Austrália, numa troca de ideias e experiências entre Paulo Martins e Jean Louis Rodrigues, general manager wholesale EMEA Boardriders. No universo 58 Surf, sob o conceito multimarcas, a Billabong surgiria no seu potencial máximo com grande impacto a nível nacional, europeu e mundial.
 
Assim, num lugar repleto de história de ondas, surf e surfistas, nasce o culminar de uma relação próspera e de confiança entre a Billabong/Boardriders e a Despomar.
 
Com cerca de 1000 m², cada canto da 58 Surf Ericeira é pensado na natureza e nos seus elementos. Desde o uso de materiais como a cortiça e a madeira, bem como todo o mobiliário exterior, que é feito de plástico 100% reciclado, passando pela energia, que é recebida através de painéis solares e reaproveitada para todo o funcionamento no interior e exterior da loja.
 
No que toca à oferta, conta com uma exposição de mais de 500 pranchas de algumas das principais marcas, como Al Merrick, Pukas, LOST, JS Industries, HaydenShapes, MAR Surfboards, fatos de surf da Billabong, Xcel, O’Neill, e Rip Curl e ainda uma enorme variedade de material técnico de marcas como FCS, Dakine, Creatures of Leisure, Future Fins, entre outras.
 
No têxtil, destaca-se uma zona de 250 m² de artigos Billabong, um corner da Element, da RVCA e uma zona ampla com a grande maioria das marcas de surfwear em Portugal.
 
Na 58 Surf Ericeira há ainda todo um conjunto de serviços e atendimento especializado, entre os quais uma sala de shape disponibilizada para alguns dos melhores shapers mundiais, um Custom Bar da Nixon, onde se poderá personalizar relógios Nixon, escolhendo o mecanismo, a caixa, as cores, a bracelete e até gravar uma mensagem no verso de cada caixa.
 
Sendo uma loja que sempre teve em mente a sustentabilidade, a 58 Surf dá mais um passo nesse sentido, com o 58 Upcycling – um serviço providenciado pelo Mr. Stitch e que incentiva o reaproveitamento de material usado que ainda se encontre em bom estado.
 
Há ainda a possibilidade de alugar pranchas e fatos de surf para surfistas avançados e iniciantes, de forma individualizada ou em grande número, para escolas ou hotelaria.
 
Além de toda esta oferta, a 58 Surf Ericeira convida todos a juntarem-se num espaço agradável para usufruírem de bom ambiente, boa música e comida saudável confecionada pelo Maika'i.
 
Estando a loja situada junto ao mar, não pode faltar boa cerveja. É assim que nasce a Tails - Surf Craft Beer, uma cerveja artesanal com produção própria no local e inspirada na arte de surfar e no rasto que as pranchas deixam nas ondas. Com seis sabores diferentes, cada um tem características e especificações únicas, tal como o tail de uma prancha de surf.
 
Sob o mote, “We Surf Everyday”, a 58 Surf Ericeira será mesmo uma loja única, que fará história no surf em Portugal e na Europa, com o cunho da Billabong.