( 0 )
Estamos a reagir ao confinamento reforçando o stock da loja online.

Prometemos ser breves.


Fatos de Surf: Lavar em água-doce e secar à sombra

A vida útil de um fato de surf prolonga-se passando-o por água-doce e fria após cada utilização sem o deixar secar ao sol. Se passar o fato por água-doce for impossível, é preferível que o neoprene se mantenha húmido em água salgada do que o deixar secar, ainda que à sombra. Poderá utilizar um produto de lavagem apropriado para fatos de surf para que toda a oleosidade, sal, areia e outro tipo de sujidades sejam removidas na totalidade. Desaconselhamos a lavagem e a secagem nas máquinas de lavar ou secar.

Relógios: Water Resistant vs Waterproof

Resistência à água (Water Resistent) é uma marca estampada nas tampas dos relógios que indica a sua estanquicidade. É acompanhada pela indicação da pressão de teste estático a que a amostra foi exposta. A pressão do teste pode ser indicada em unidades de pressão, como barras, atmosferas ou (mais comummente) como uma profundidade de água equivalente em metros (nos Estados Unidos, às vezes também em pés).

A indicação da pressão em profundidade não significa que o relógio tenha sido projetado para uso repetido e prolongado em profundidades elevadas. A indicação de 30 metros resistente à água não suportará a atividade mergulhos longos numa piscina, muito menos o mecanismo funcionará a 30 metros debaixo de água. Essa indicação existe porque houve testes de pressão estática realizados a amostras de produção do relógio. Como apenas uma pequena amostra é testada, é provável que nem todos os relógios sejam resistentes à água na profundidade certificada.

O teste para qualificar um relógio de mergulho para uso repetido numa determinada profundidade (Waterproof) inclui fatores e margens de segurança a ter em conta como a antiguidade dos vedantes, as propriedades da água e da água do mar, mudanças rápidas da pressão, temperatura da água e tensões mecânicas dinâmicas. Cada relógio de mergulho deve ser individualmente testado para resistência à água, estanquicidade e sobrepressão à profundidade tal como definida por cada marca.

Relógios: Sobreaquecimento da Caixa

Todos os metais, pelas suas propriedades, têm um comportamento expansivo perante o sobreaquecimento. Isto inclui os relógios em metal que, quando em demasiada exposição ao sol expandem e depois precisam de tempo para recuperar a sua forma original quando a temperatura baixa, garantindo que os vedantes e outros componentes se ajustem também a essa volatilidade dos materiais. Os choques térmicos no relógio são de evitar a todo o custo, como acontece por exemplo num banho de água fria após demasiada exposição ao sol (em praia ou piscina).

Sapatilhas: Skaters

Existem muitas marcas de sapatilhas conotadas com a prática do Skate, mas isso não quer dizer que todos os seus modelos são desenhados com a resistência necessária para as manobras que qualquer skater executa na sua atividade. A opção por sapatilhas adequadas à prática de skate deverá ser feita com aconselhamento especializado.

Pranchas Softboards: Atenção a altas temperaturas

As pranchas soft de todos os tipos, quando expostas a altas temperaturas ou luz solar direta, por longos períodos de tempo, podem criar bolhas ou vincos, assim como provocar o desvanecimento da cor. Mantenha a sua prancha num lugar frio e seco, sem exposição direta à luz solar ou calor para evitar o aparecimento destes danos que NÃO ESTÃO COBERTOS PELA GARANTIA.